ACONTECE NO

Ginástica Artística, nossa querida CTO

11 de agosto de 2017

Aprender o novo, vivenciando diferentes sensações corporais a partir de suas próprias descobertas e o ato de brincar com seus movimentos naturalmente desperta uma enorme sensação de satisfação, fazendo com que conheçam e superem suas capacidades e limites. Envolvendo a parte física, social e intelectual, os alunos de Ginástica Artística saberão controlar melhor seu corpo nas demais atividade em geral: sua postura na sala de aula é melhor, a integração social, disciplina, responsabilidade, iniciativa e organização são destacadas, além de trabalhar a resistência muscular localizada e geral, coordenação, flexibilidade, equilíbrio, ritmo e consciência corporal. Crescendo e se desenvolvendo de forma saudável, com prazer e alegria.

A proposta do Colégio é utilizar a ginástica artística  para o incentivo ao gosto pela prática esportiva, educando os alunos para a adoção de um estilo de vida saudável e ativo, proporcionando experiências prazerosas e seguras contribuindo para o desenvolvimento da personalidade e das potencialidades.


Os objetivos específicos propostos nas aulas de ginástica artística são:

1) Proporcionar contato com equipamentos e instalações adequadas para a segurança e qualidade do aprendizado.
2) Ensinar de forma correta e segura a realização das habilidades.
3) Proporcionar aprendizado técnico e desenvolvimento motor, psicológico e social para promoção da disciplina, da solidariedade, do trabalho em equipe, da cooperação e desenvolvimento da autoestima.
4) Desafiar os alunos a realizarem um conjunto de exercícios em vários níveis de dificuldades com elegância, força, resistência, velocidade, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, orientação espacial e controle do corpo.
5) Vivenciar os fundamentos da ginástica artística em sua plenitude, baseando-os em um alicerce sólido para não comprometer a segurança e o sucesso de cada aluno. Aplicá-los de forma progressiva (do mais fácil para o mais complexo), com aulas divididas em objetivos específicos para que cada aluno seja tratado com individualidade de acordo com as habilidades em que se sobressair.
6) Oferecer oportunidade de apresentação de nossos alunos em festivais e competições não federadas, internas e externas.


 

Divisão do aprendizado por níveis (faixa etária):

GINÁSTICA ARTÍSTICA BABY: 4 a 6 ANOS
Objetivos: ênfase no trabalho de psicomotricidade. As aulas serão aplicadas basicamente de forma lúdica para que o aprendiz goste da modalidade e se divirta aprendendo. Serão apresentados exercícios de adaptação aos aparelhos solo, trave e salto.

IMG_4213

 

 

 

 

 

IMG_4171

 

 

 

 

 

 

 

GINÁSTICA ARTÍSTICA KIDS: 7 a 10 anos
Objetivos: ênfase na educação do movimento e iniciação aos exercícios mais elaborados nos aparelhos solo, trave e salto.

IMG_4229

 

 

 

 

 

 

GINÁSTICA ARTÍSTICA TEENS: 11 ANOS EM DIANTE
Objetivos: ênfase na educação do movimento e iniciação aos exercícios mais elaborados e técnica dos aparelhos solo, trave e salto.

IMG_4444

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

As capacidades individuais estarão são continuamente observadas e alunos que se destacam podem chegar a ter aulas específicas de aperfeiçoamento das técnicas dos aparelhos e noções de treinamento objetivado e variado. O trabalho passa, então, a visar o condicionamento com objetivo de preparo para atividades competitivas de maior dificuldade, independendo da faixa etária.

ÚLTIMOS EVENTOS

O legal mesmo é ser criança

17 de novembro de 2017

O legal mesmo é ser criança

              O brincar é uma prática que nos acompanha desde a “Era Antiga”.               Durante a brincadeira a criança desenvolve os aspectos: físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo, bem como, a imaginação e a criatividade.               O brincar favorece a descoberta, a curiosidade, auxilia na concentração, na percepção, na observação e, […]

LEIA MAIS
Pizza e Matemática

17 de novembro de 2017

Pizza e Matemática

  Saindo do forno…   Mostrar aos alunos a utilidade prática da matemática sempre foi um dos principais desafios de todo professor que leciona a disciplina para turmas do Ensino Básico.   É importante que o aluno aprenda a inserir os conteúdos matemáticos em seu cotidiano de forma natural e significativa.   Foi a partir […]

LEIA MAIS
Partes das plantas da prática

17 de novembro de 2017

Partes das plantas da prática

Chegou a aula prática mais primaveril de todas: As partes das plantas!   Os alunos dos 7ºs anos capricharam nas amostras para descobrirem o sexo das flores, os tipos de raízes e caules, as estruturas das sementes e até como ocorre a condução dos líquidos na raiz da planta.   No microscópio visualizaram as estruturas […]

LEIA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas news cadastrando seu email

O E-MAIL é obrigatórios. Ocorreu um erro, por favor tente novamente mais tarde. Cadastro realizado com sucesso!

marque uma visita

ou ligue para nós:
(11) 3935-5019