O COLÉGIO

PROGRAMA SAÚDE ESCOLAR

O Programa Saúde Escolar, realizado pela empresa Multy Saúde foi idealizado pela dentista Dr.ª Angela dos Santos Siqueira. Esse trabalho foi iniciado em 2001 e tem o objetivo de cuidar da saúde das crianças em idade escolar e estimular hábitos saudáveis.

Os alunos e os pais do Colégio Beka recebem orientações educativas e preventivas dos profissionais, estimulando:
- Bons hábitos alimentares;
- O desenvolvimento da aprendizagem;
- Maneiras adequadas para cuidarem da coluna vertebral e do corpo todo, prevenindo desvios ou problemas posturais;
- Uma higiene oral adequada, evitando assim, várias doenças bucais e sistêmicas (bactérias da boca migrando para outros órgãos como coração, por exemplo).

O programa desenvolve atividades extracurriculares planejadas, de acordo com a faixa etária, a fim de despertar nos alunos e nas famílias a preocupação com a saúde. Isso inclui um acompanhamento profissional nas áreas de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição.

Apresenta dois tipos diferentes de planos: o Básico e o Plus.

PLANO BÁSICO:
Sem custos aos pais – oferecido pelo colégio como benefício.

Atividades desenvolvidas:

Odontologia

- Orientação lúdica de higiene bucal;

- Palestras de orientação e prevenção, tipos de tratamentos e principais doenças orais;

- Aplicação tópica de flúor (anualmente – em novembro);

- Atendimento emergencial por trauma (queda) no ambiente escolar.

- Orientação de postura;

- Avaliação do peso da mochila;

- Avaliação de postura ao sentar na sala de aula.

Fonoaudiologia

- Triagem fonoaudiológica com orientação aos pais e alunos.

Nutricionista

- Atividades lúdicas envolvendo alimentos;

- Elaboração de cardápios de lanches e refeições;

- Degustação de frutas, verduras e legumes;

- Desenvolvimento da horta;

- Individualização do cardápio - quando necessário - atendendo às necessidades do aluno.

PLANO PLUS*:

O diferencial do Programa Saúde Escolar é a possibilidade do aluno aderir ao Plano Plus. Nele, o aluno receberá o atendimento exclusivo e diferenciado da nossa equipe multidisciplinar, conforme os tratamentos listados abaixo:

Odontologia

- Acompanhamento individual de higiene bucal;

- Entrega anual de material de higiene (em fevereiro);

- Restauração ilimitada;

- Tratamento Endodôntico (canal);

- Cuidados com dente decíduo  (dente de leite);

- Extrações de dentes decíduos;

- Radiografia periapical (exame complementar localizado, realizado para avaliar estruturas como o dente e os tecidos ao redor) – ilimitada;

- Selantes;

- Protocolo de vernizes de flúor e clorexidine (método preventivo eficiente para fortalecer o esmalte e diminuir a sensibilidade dentinária, promovido pelo flúor e o clorexidine, responsável em diminuir as bactérias do biofilme dental);

- Profilaxia (limpeza) e raspagem de tártaro;

- Placa de bruxismo.Ortodontia- Desconto no tratamento Ortodôntico (sem custo da montagem do aparelho e mensalidades com 30% de desconto).

- Avaliação do arco plantar (avaliação do pé);

- Avaliação postural;

- Ginástica laboral / Pilates de solo – 1 hora por mês;

- Descontos especiais para fisioterapia e pilates no consultório externo ao colégio.Fonoaudiologia- Triagem de fonoaudiologia;- Avaliação fonoaudiológica; - Terapias, quando necessário, de 30 minutos/semanais;- Desconto em caso de necessidade de mais sessões.Nutricionista- Acompanhamento do IMC;

- Desenvolvimento do cardápio individual;

- Avaliação de Bioimpedância para alunos a partir do Fundamental I. Esse exame permite o conhecimento específico do percentual dos constituintes do peso corpóreo, ou seja, ele esclarece a quantidade de massa magra, quantidade de água e a quantidade de gordura contida no corpo.

Horários:

Os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I são atendidos no horário de aula. Os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio são atendidos fora do horário de aula, conforme agendamento antecipado, através do WhatsApp (11) 99357-3026 – Drª. Ângela.

*Pagando uma mensalidade bastante acessível, você pode ter acesso a todos os benefícios do Plano Plus. Para isso, entre em contato com secretaria do Colégio Beka e faça já a sua adesão.

Receba nossas news cadastrando seu email

O E-MAIL é obrigatórios. Ocorreu um erro, por favor tente novamente mais tarde. Cadastro realizado com sucesso!

marque uma visita

ou ligue para nós: