CONSCIÊNCIA

Respeito ao ser humano e à natureza permeiam nossos dias com práticas colaborativas, atividades que incentivam o pensamento e ajuda em grupo (Aula Invertida e Ensino Híbrido são exemplos), consciência do cuidado ao ser vivo e ao planeta que são levadas em consideração em todos os eventos e atividades realizadas no Colégio, dando preferência a práticas ecológicas e de respeito ao próximo, ampliando a consciência ecológica e humana.

São reciclados materiais em muitas das atividades realizadas, não só em artes, mas em exemplos práticos de matérias teóricas também. Além de objetos reutilizados e reciclados em nossa preparação para eventos e dias especiais, como a comemoração da Semana do Meio Ambiente e a diminuição de descarte desnecessário é incentivado por aqui o ano todo. Muitos são os temas propostos que têm ligação com a conscientização ambiental e humana, desde os nossos alunos mais novos, para que entendam a importância de forma mais lúdica, até as atividades com os nossos alunos maiores, que têm a oportunidade de se envolverem com atitudes mais pontuais, como uma das vezes que marcaram nossas paredes para sempre: alguns de nossos azulejos com mensagens de reflexão marcam até hoje o Colégio com uma identidade de conscientização.

CONSCIÊNCIA BK

Temos a preocupação de mostrar aos nossos alunos experiências sociais, conscientizando-os sobre as dificuldades que cada um enfrenta, seja dentro de sala de aula, quanto fora. Por isso, já passaram aqui pelo Colégio diversas campanhas de ajuda ao próximo. Doação de livros, brinquedos, agasalhos, são exemplos disso. Todos os anos uma nova ajuda é lançada para incentivar todas as nossas crianças a participarem dessa corrente do bem. Além disso, trabalhos acadêmicos de conscientização pessoal também são propostos, de acordo com os assuntos que permeiam suas vidas naquele momento, sempre acompanhando a realidade deles, como palestras e atividades feitas de aluno para aluno ou profissional para aluno com orientações de temas diversos, levando em consideração o assunto e a idade deles.

O Colégio Beka está constantemente participando de desafios de caráter humanitário, como Instituto Cidadania em parceria com a Fundação Volkswagen, que tem o objetivo de conhecer, reconhecer e difundir as práticas de cidadania desenvolvidas por estudantes das escolas públicas e privadas de todo território nacional.

Além de expressiva participação no projeto CET Educação de Trânsito , que visa incentivar a reflexão, a criatividade e a produção de trabalhos voltados para a segurança no trânsito. Buscamos sempre acompanhar a realidade que nos cerca, nos lançando em novos desafios que gerem reflexões e atitudes que tem como visão principal o desenvolvimento sadio da humanidade em nossa pequena comunidade BK e fora dela também.

Receba nossas news cadastrando seu email

O E-MAIL é obrigatórios. Ocorreu um erro, por favor tente novamente mais tarde. Cadastro realizado com sucesso!

marque uma visita

ou ligue para nós: