Facebook Colégio BekaInstagram Colégio BekaYoutube Colégio Beka
  • Colégio Beka

O Colégio

Colégio Beka - Bercário, educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio

30 Anos de História

O Início de uma Tradição

Colégio Beka foi fundado em 1987 por duas pessoas que, unidas pelo amor de mãe e filha, compartilhavam um único sonho, o de abrir uma escola. No início, uma pequena casa recheada de atenção, carinho e determinação. Entre seus objetivos, o principal: Educar com excelência para o desenvolvimento integral do aluno, demonstrando a capacidade de promovê-la com diferenciais significativos, trazendo à Freguesia do Ó, um bairro de classe média, um trabalho equiparado ao de instituições renomadas, as quais, na maioria das vezes, estão localizadas em bairros privilegiados.

Crescendo e inovando há 30 anos, o Colégio Beka, gerenciado por seus mantenedores Elizabeth, Kathia e Glalter, é referência de ensino, capaz de demonstrar, hoje, o amor à educação, promovendo esses diferenciais significativos através do engajamento, dedicação, parceria e respeito, promovendo o enriquecimento da visão de mundo ao aluno e àqueles que os cercam.

Nossa Missão e Valores

Temos como missão oferecer um ensino de qualidade, desenvolvendo as competências cognitivas, culturais e sociais do educando, estruturado nos quatro alicerces da educação:

APRENDER A CONHECER,
APRENDER A FAZER,
APRENDER A VIVER,
APRENDER A SER.

Missão de acordo com os princípios da educação do Artigo 2º da Lei Federal 9394/96

Para nós: Ser, conviver, conhecer e agir permeia como base para nossos valores, e o respeito ao ser humano como base para todos os métodos desenvolvidos nas diversas atividades realizadas.

Colégio Beka valoriza o desenvolvimento do aluno, assim como sua transformação. O educador, no papel de orientador, utiliza como eixo norteador de seu trabalho a realidade do aluno. Ou seja, considera seu histórico utilizando-o como alicerce e instrumento de trabalho, para que, mediante a uma visão de vida e de mundo, ele seja capaz de refletir, questionar e criar.

Acreditamos na educação, capaz de tornar o indivíduo, cidadão, que além de sabedor de seus deveres e direitos, prioriza o respeito ao ambiente e ao ser humano.
Dentro desta visão, o objetivo é que cada conhecimento se torne alicerce de uma nova construção que não se finda, mas que traga transformações significativas ao próprio indivíduo, à sociedade e ao mundo que o cerca.

Saiba mais sobre a nossa jornada: 30 anos

Conheça nossas atividades no Acontece BK ou através do nosso Facebook

Newsletters!
Cadastre-se e fique por dentro das novidades!
Unidade Beka Baby
Rua João Delgado, 270, Freguesia do Ó