Facebook Colégio BekaInstagram Colégio BekaYoutube Colégio Beka
  • Colégio Beka

Acontece no Beka

Colégio Beka - Bercário, educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio

Jogo “Acerte o erro da sequência numérica”

17 de abril de 2019

Para trabalhar com a ordem alfabética é fundamental que os alunos conheçam as letras e a sua grafia. Para fortalecer esse conteúdo, realizamos com as crianças do nível II,  o jogo ACERTE O ERRO DA SEQUÊNCIA ALFABÉTICA. Para a realização do mesmo, as professoras do nível II contaram com uma ajuda muito especial. O apoio da nossa querida Fada Azul.

A nossa amiga Fada Rosa, responsável pelas letras do alfabeto, viajou para os Estados Unidos pois queria muito aprender a língua inglesa. Ela deixou sua amiga, Fada Azul, responsável em cuidar das letras. A Fada Azul decidiu lavar as camisetas com as letras do alfabeto e, em seguida, as pendurou no varal todas em ordem alfabética. Mas veio uma ventania muito forte e fez com que espalhassem todas as camisetas com as figuras do alfabeto, deixando-as todas fora de ordem.

E agora? Quem poderá ajudar a Fada Azul? Com seu pó mágico, fez uma brilhante mágica: “Abracadabra, um toque vira mágica, quem poderá me ajudar?”

Os alunos do nível II apareceram para ajudar a fadinha, e começaram a missão de organizar as camisetas, colocando-as novamente em ordem. Os alunos trabalharam em equipe e conseguiram ajudar a Fada Azul. Ela ficou tão feliz que os convidou para sempre ajudá-la a soluciona as missões difíceis.

Essa atividade ocorreu de forma lúdica e prazerosa, onde os alunos puderam identificar as letras iniciais de cada figura, organizar corretamente a sequência alfabética. Além de trabalhar a coordenação motora fina, realizando o movimento de pinça com o uso dos pregadores ao colocar as camisetas no varal.

Quando a criança brinca, ela é espontânea e livre e, na educação infantil, encontramos um papel social que é “valorizar os conhecimentos que as crianças possuem e garantir a aquisição de novos conhecimentos” .

Newsletters!
Cadastre-se e fique por dentro das novidades!
Unidade Beka Baby
Rua João Delgado, 196, Freguesia do Ó