Facebook Colégio BekaInstagram Colégio BekaYoutube Colégio Beka

Acontece no Beka

Colégio Beka - Bercário, educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio

Novo Ensino Médio.
Você sabe o que é itinerário
formativo?

04 de setembro de 2020

Você sabe o que é itinerário formativo?

Esse tema que veio para modificar todo o sistema de ensino ainda traz alguns questionamentos.
Para esclarecermos as suas dúvidas, realizamos uma live em uma de nossas mídias sociais com a nossa coordenadora pedagógica, Talita, o professor do colégio Beka,
Marcos e a consultora pedagógica da Geekie, Melina.
Assista ao vídeo completo da nossa live e fique por dentro desse tema enriquecedor.

Uma publicação compartilhada por Colégio Beka (@colegiobeka) em

Com a lei validada em fevereiro de 2017, as escolas têm até 2022 para a implantação da nova reforma do ensino médio.
A mudança tem como objetivo aproximar as escolas à realidade dos jovens de hoje, considerando as novas demandas e complexidades
do mundo do trabalho. O principal ponto é proporcionar um currículo flexível para os estudantes, o qual ao longo do seu percurso no ensino médio poderá
escolher por um itinerário formativo em sua carga horária curricular.
Diante deste cenário, o Beka, sendo uma escola que dialoga com a realidade atual, proporciona em 2019 um encontro de escuta ativa com estudantes e  cocria a proposta, e neste processo construtivo continuo, implantamos em 2020, do 9º ao 3º do Ensino Médio, eletivas optativas focadas em tecnologia, impacto social e que estivessem bem articuladas com as competências previstas na BNCC. (empatia, pensamento crítico, colaboração, argumentação e autonomia para solucionar problemas), competências  que vem sendo cada vez mais essências para o mercado de trabalho.
É neste exercício do protagonismo que os adolescentes mobilizam valores, competências e instrumento teórico, como forma de participação e atuação no mundo, projetando uma visão sobre os planos para o futuro..

Newsletters!
Cadastre-se e fique por dentro das novidades!
Unidade Beka Baby
Rua João Delgado, 270, Freguesia do Ó