Facebook Colégio BekaInstagram Colégio BekaYoutube Colégio Beka
  • Colégio Beka

O Colégio

Colégio Beka - Bercário, educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio

Nossa Proposta Pedagógica

Desenvolvemos um ensino dinâmico, através de metodologias que promovem aos alunos a associação entre a teoria e a prática de forma significativa, estimulando e potencializando suas habilidades e competências.

A essência das nossas práticas consiste em permitir que o aluno vivencie plenamente seu aprendizado, integre e complemente seus conhecimentos, trazendo-os para seu cotidiano e aprendendo de forma colaborativa.

O papel do professor está em orientar e estimular o aluno a aprender e a ser o protagonista do seu próprio desenvolvimento, possibilitando um processo de ensino-aprendizagem de qualidade, bem-estar do aluno e evolução de todos os envolvidos.

Conheça um pouco sobre alguns dos métodos ativos utilizados em aula: Aula Invertida e Ensino Híbrido.

Os alunos são avaliados de forma diagnóstica e contínua, ou seja, há uma preocupação em identificar as dificuldades e facilidades de forma imediata, com o objetivo de desenvolver processos de revisão e constante reavaliação para que se tenha a construção do conhecimento em bases bem estruturadas, possibilitando um trabalho de qualidade no ensino, bem-estar ao aluno e evolução a todos os envolvidos. Além disso, temos como ponto forte o diálogo permanente entre a escola e a família, tornando uma a extensão da outra.

Nossa Filosofia

Colégio Beka busca, por meio da prática da liberdade com responsabilidade e do respeito com disciplina, proporcionar ao aluno vivências que valorizam as ações humanas de forma crítica e consciente, através de atividades teóricas e práticas, desenvolvendo habilidades e competências, que incentivam as ações culturais, sociais e ambientais, propiciando assim a valorização do ser humano em suas atitudes individuais e coletivas.

Nossos alunos constroem seu conhecimento, sendo compreendidos e respeitados como membros atuantes em nossa dinâmica de aprendizagem. Cada indivíduo é visto com potencialidade e habilidades particulares, respeitando-se o modo de aprender, sentir e expressar seus interesses e aptidões.

Conheça nossas atividades no Acontece BK ou através do nosso Facebook

Newsletters!
Cadastre-se e fique por dentro das novidades!
Unidade Beka Baby
Rua João Delgado, 196, Freguesia do Ó