Facebook Colégio BekaInstagram Colégio BekaYoutube Colégio Beka
  • Colégio Beka

O Colégio

Colégio Beka - Bercário, educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio

Taça Beka

“Um por todos e todos por um” - Alexandre Dumas

Inspirada na história dos livros de Harry Potter e em algumas situações que acontecem na escola de Hogwarts, tais como competições e premiações por notas, envolvimento nos esportes, auxílio aos colegas, criatividade, pró-atividade, espírito e atitudes em equipe, participação em ações sociais e outros, a Taça Beka foi criada pela professora Kátia Arcas, que hoje está em seu 10º ano.

Percebendo que o ser humano está sendo motivado a viver sozinho ou com amigos virtuais, deixando de aproveitar o contato semanal /diário com amigos para troca de conhecimentos e construção de novos aprendizados, a Taça Beka chegou com o intuito de integrar alunos novos e antigos, motivar professores e alunos a utilizarem sua criatividade, despertar e motivar o voluntariado, melhorar a participação em sala de aula, aprimorar o processo ensino-aprendizagem, analisar situações e verificar estratégias para mudá-las.

Foram estudados metodologias e posicionamentos para a melhor desenvoltura dos desafios, visando as diversas características apresentadas nos alunos de 6º ano a 3ª série do Ensino Médio.

A competição dura o ano letivo todo. Os alunos vencedores têm o direito de acampar no Colégio, no dia da Festa Junina do ano posterior a vitória, após o encerramento da mesma, sem custo algum.

Objetivos Principais

• - Integrar os alunos;

• - Despertar em cada um, uma afinidade com determinada atividade, seja ela individual ou em grupo.

Objetivos secundários

• - Analisar os resultados da turma;

• - Criar estratégias para melhorar os resultados em grupo;

• - Propiciar momentos de discussões sobre situações vividas em outros locais, verificar possíveis mudanças de comportamento e estender as mudanças positivas a reflexões e a atitudes em outros locais, como em casa ou relacionamentos.

Newsletters!
Cadastre-se e fique por dentro das novidades!
Unidade Beka Baby
Rua João Delgado, 270, Freguesia do Ó