TV BEKA

Cantos: aprendendo sobre os alimentos

9 de novembro de 2017

A turma do nível I estudou sobre os “Alimentos”, atividade em que proporcionamos diferentes vivências com este tema propiciando aos alunos aulas dinâmicas, lúdicas e diferenciadas.

Os alunos pesquisaram com a ajuda de seus familiares receitas de saladas. Depois, em sala, fizeram o levantamento dos ingredientes que mais apareciam nas receitas e para tornar este aprendizado mais gostoso, realizaram uma deliciosa salada na prática. Além dessas atividades, foi proposta uma aula com os cantos:

Canto do desenho – Nesse canto, os alunos podiam desenhar seus alimentos preferidos;

Canto do jogo – Nesse canto, as crianças brincavam com o jogo da memória dos alimentos.

Canto Simbólico – Nesse canto, os alunos brincavam de preparar os alimentos utilizando fogão, panelinhas, talheres de brinquedos, bem como alimentos crus: arroz, feijão e macarrão. 

O canto simbólico, feito com uma cozinha de brinquedo e alimentos não cozidos, é uma atividade que se pode ser repetida sempre, porque há uma necessidade humana por trás, que é a alimentação. Este é o motivo também pelo qual há um entusiasmo das crianças em mexer com alimento. Esse espaço pode ser feito também em família, na hora de ajudar os pais a cozinharem, por exemplo. 

É comum encontrar crianças com problemas de alimentação, que não comem nada, brincando de dar comida para o boneco. E falam cada coisa! Come, senão você vai ficar doente. E, assim, elaboram a questão Por que preciso comer?

O canto da casinha é um espaço que se mantém e vai desencadeando outras brincadeiras, tais como: vira mercado e banho do bebê. O professor amplia o repertório e incorpora outros materiais pautados na observação das crianças, conforme a necessidade da turma.

Professora Vanessa

ÚLTIMOS DE TV BEKA

16 de março de 2018

Verbos em ação! Teatro dos verbos

Compreender sim, decorar não! Esse é o lema!   A turma do sétimo ano está aprendendo sobre os verbos de ação.  E para entender melhor o funcionamento dos modos, tempos e conjugações, os alunos...

LEIA MAIS

23 de fevereiro de 2018

Combate ao Bullying no Colégio Beka

Infelizmente, na sociedade, é recorrente situações que envolvem o Bullying, e a escola tem o dever de provocar a reflexão nos alunos, desenvolver o senso crítico e despertar a responsabilidade social, formando assim cidadãos...

LEIA MAIS

15 de fevereiro de 2018

Archery: Arco e Flecha

  Um pouquinho sobre a atividade…   Para transformar uma atividade sugerida pelo livro em algo ainda mais legal, os professores Renata e Marcelo (Ed.Física) tiveram a ideia de convidar nossa ex-aluna, e agora...

LEIA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas news cadastrando seu email

O E-MAIL é obrigatórios. Ocorreu um erro, por favor tente novamente mais tarde. Cadastro realizado com sucesso!

marque uma visita

ou ligue para nós:
(11) 3935-5019