ACONTECE NO

Falando sobre a gripe

31 de julho de 2018

Por: Professora Luciana

Além do trabalho com os professores de ciências e educação física para todas as turmas com relação ao vírus da gripe, por vezes, atividades lúdicas são feitas para que as crianças experienciem certas situações e saibam o que fazer, relembrando o conteúdo já explicado!

Para iniciar uma trocar de experiências, a professora, em uma roda de conversa, perguntou para a turma quem já teve gripe e quais os sintomas.

Em seguida, o que causa a gripe.

Foi reforçada a importância de procurar o médico, caso tenhamos algum sintoma da gripe, além de ficarmos em repouso, aos cuidados da família.

 

Falamos, então, sobre a prevenção e cuidados:

  • Lavar as mãos corretamente e frequentemente (com água e sabão);
  • Utilizar álcool em gel;
  • Manter uma alimentação rica em vitamina C;
  • Consumo constante de água;
  • Quando tossimos ou espirramos devemos sempre utilizar o lenço de papel ou o braço;
  • Abrir as portas e janelas para que possa haver ventilação;
  • Evitar colocar as mãos nos olhos, nariz e boca.

 

Em sala, assistimos o vídeo do Sid O Cientista, onde reforçamos as informações obtidas em nossa roda de conversa. Veja um pouquinho do desenho assistido:

 

Foi realizada, então, uma experiência no pátio, confirmando a higiene completa das mãos:

  • As crianças colocaram as mãos na terra, depois realizaram a limpeza utilizando papel;

  • Com uma lente de aumento, observaram se realmente nossas mãos estavam limpas;

  • Em seguida, lavaram as mãos com água e sabão e de maneira correta, conforme a orientação da professora. Novamente, utilizaram a lente de aumento para verificar se houve limpeza completa.

    

  • A lavagem terminou com as crianças aprendendo a passar álcool em gel corretamente, entre os dedos, prestando atenção até nas costas da mão. E eles fizeram direitinho, e eles amam esse gelzinho, né?!

Novamente, em uma roda de conversa, falaram sobre a experiência realizada e destacaram a importância de uma limpeza completa para evitarmos o contato com germes e bactérias.

 

Desenharam, em sala, a parte da experiência que mais gostaram e ressaltaram os pontos importantes como cuidados e prevenção da gripe.

 

 

Nível II A/B – Bekalândia

ÚLTIMOS EVENTOS

Aprendendo as cores de maneira bilíngue

15 de outubro de 2018

Aprendendo as cores de maneira bilíngue

.   Com uma proposta lúdica, as professoras criaram uma atmosfera envolvente através da “mágica”, o que engajou todos os alunos de forma a trabalharem as cores nos idiomas português e inglês.   Além disso, a atividade consistia em trabalhar a coordenação motora e estimular a imaginação e a curiosidade a fim de descobrir como […]

LEIA MAIS
Conhecendo os filhotes dos animais

8 de outubro de 2018

Conhecendo os filhotes dos animais

. A aprendizagem na educação infantil deve ser totalmente significativa para que se atinja o objetivo principal, que é levar os alunos a conhecer os filhotes, seu habitat, suas características principais, de onde nascem e aprender a classificar e reconhecer entre mamíferos e ovíparos.   Para tanto, é necessário assegurar que os conteúdos sejam repassados […]

LEIA MAIS
Projeto: Compreendendo as diferenças

2 de outubro de 2018

Projeto: Compreendendo as diferenças

. O projeto “Compreendendo as diferenças” teve sua criação a partir da realização de aulas de ballet clássico, realizadas semanalmente, para os alunos da Educação Infantil.   O projeto tem como objetivo principal ensinar, por meio das atividades de dança, sobre as igualdades e diferenças que constituem os seres humanos, sejam elas relacionadas a características […]

LEIA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas news cadastrando seu email

O E-MAIL é obrigatórios. Ocorreu um erro, por favor tente novamente mais tarde. Cadastro realizado com sucesso!

marque uma visita

ou ligue para nós:
(11) 3935-5019