BLOG

O que é exercício funcional para crianças?

19 de dezembro de 2017

Por: Fisioterapeuta Multy Saúde Elaine

 

            As rotinas virtuais, computadores e as tecnologias levaram as crianças a um aumento de peso, baixa resistência em exercícios aeróbicos. 

 

            Os exercícios funcionais entram para atuar exatamente nessa falta, para ajudar nosso corpo a se reerguer. 

 

            Os exercícios  são diversos! E são executados de forma dinâmica, visando trabalhar o corpo como um todo, melhorando todas as funções que são inerentes dele: andar, correr, e as outras tarefas do dia a dia. 

 

            Deixamos claro que, não é porque o método educacional utiliza a tecnologia para facilitar o aprendizado que não é necessário se preocupar com a saúde fora do mundo virtual.

 

            O Colégio Beka intercala entre tecnologia e bem-estar. O programa Saúde Escolar da Multy Saúde, cuida exatamente disso. São 4 profissionais que intercalam entre as atividades específicas para cada idade: Fisioterapeuta, Odontologista, Nutricionista e Fono.

 

             Entendemos que, para o bom desenvolvimento das crianças, é necessário o ensino consciente das tecnologias (que ajuda na didática, aprendizado, apronfudamento de conteúdo e ludicidade) junto a atividades que cuidem da saúde física e mental.

 

 

            E olha só porque é tão importante atividades assim. O funcional kids têm como benefícios:

  • Melhora da flexibilidade;
  • Fortalecimento muscular; 
  • Melhora da postura;
  • Melhora nos quadros de dores nas costas; 
  • Melhora das condições cardiorrespiratórias;
  • Melhora do equilíbrio e coordenação motora;
  • Prevenção da obesidade e do colesterol;
  • Ajuda no emagrecimento. 

 

             Em nossa última atividade funcional, feita em conjunto de nossa fisioterapeuta Elaine, e o professor de educação física do ensino fundamental I, Marcelo, foi realizada uma atividade de exercícios funcionais kids com as crianças do 1º ao 5º ano, com a finalidade de avaliação do condicionamento físico e cardiorrespiratório dos alunos, uma vez que as  crianças de hoje não estão acostumadas a brincadeiras como pega- pega, pic esconde, escala em árvores, queimadas e amarelinhas.

            Na atividade foi possível trabalhar força, equilíbrio e flexibilidade simultaneamente. Veja algumas fotos!

 

ÚLTIMOS EVENTOS

A relação da TV e a criança

19 de julho de 2018

A relação da TV e a criança

Quanto a televisão influencia seu filho?   Hoje, é muito comum crianças que dizem que não são muito chegadas a brinquedos, que não brincam com frequência, que preferem ver TV, brincar no celular, além de saberem tudo que está na moda. Um tanto assustador, não? Pois isso é mais comum do que você imagina, e […]

LEIA MAIS
Semana do Meio Ambiente | Conscientização

30 de maio de 2018

Semana do Meio Ambiente | Conscientização

• Todos sabemos que existem muitos problemas relacionados ao meio ambiente e também ao ser humano, como desigualdade, pobreza, poluição, desmatamento. Mas o maior problema existente é a não conscientização.   A informação que temos nunca é suficiente para sermos um ponto positivo para o planeta. Por isso, convidamos todos a questionarem, procurarem e compartilharem mais! […]

LEIA MAIS
Vestibular x Escola: como equilibrar?

26 de abril de 2018

Vestibular x Escola: como equilibrar?

Você mal entrou no ensino médio e a pressão de todos os lados já vem “E aí, o que você vai fazer na facul?”, não é? No 3º ano a situação complica ainda mais, e muitas vezes ficamos perdidos nos estudos, no que queremos e como fazemos.   Entendemos você!   A verdade é que […]

LEIA MAIS

NEWSLETTER

Receba nossas news cadastrando seu email

O E-MAIL é obrigatórios. Ocorreu um erro, por favor tente novamente mais tarde. Cadastro realizado com sucesso!

marque uma visita

ou ligue para nós:
(11) 3935-5019