Incentivo, valorização e respeito

No ensino fundamental I, os estudantes passam por um período de importantes transformações e transições, adquirem novas competências cognitivas e formas de atuação social.

Nesta fase, habilidades precisam ser desenvolvidas e valores precisam ser construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e desenvolvimento pessoal.

Buscamos desenvolver as especificidades desta etapa, desde a alfabetização linguística, a matemática e a inteligência intrapessoal. Os  conteúdos adquiridos, as temáticas aplicadas e discutidas perpassam de maneira mais abstrata e com tarefas mais complexas, colaborando para um currículo mais aderente aos processos de aprendizagem dos estudantes contemporâneos.

Oferecemos um ensino contextualizado, prático e articulado às necessidades, e neste desenvolvimento contínuo e gradual ocorre uma maior autonomia em relação à interação, construção e conscientização da própria identidade, estimulando o pensamento criativo, crítico e lógico.

Expressão e Movimento

Judô

Educação Musical

Projeto Bilíngue

Cultura Maker

N

Natação (fora do horário de aula)

N

Apoio Pedagógico (orientações e estratégias específicas, mediante a necessidade do aluno)

N

Certificação TOEFL (5º ano)

N

Língua Espanhola (A partir do 2º ano)

Programa de competências socioemocionais

N

Lógica de programação (Turing)

N

Sala de aula diferenciada com recurso multimídia

Atividades CTO (pagas):

• Ginástica Artística
  • Futsal
  • Natação

• Judô (A partir do 2º ano)

\

Horários (*):

1º ano – Manhã 07h às 12h | Tarde 13:30 às 18h20

(*) Opção Fundamental I Integral

Formulário de interesse

Proposta Pedagógica exclusiva

Desenvolvemos um ensino dinâmico, através de metodologias que promovem aos alunos a associação entre a teoria e a prática de forma significativa.

Recursos Multimidiáticos

Nossas salas de aulas são equipadas com recursos tecnológicos que proporcionam uma experiência diferenciada aos alunos de todos os ensinos.

Filosofia Beka

O Colégio Beka busca, por meio da prática da liberdade com responsabilidade e do respeito com disciplina, proporcionar ao aluno vivências de valor.